ALFAJOR



Alfajor, 


Embora muitos acreditem que o Alfajor tenha surgido na Argentina, na verdade ele é um doce de origem espanhola que se tornou popular nos países da America Latina, principalmente Argentina e Uruguai.

Essa iguaria surgiu na Espanha, em Andaluzia e nome é originário da palavra árabe al hasu e significa recheado.Com a colonização da América o alfajor se tornou popular em praticamente toda América Latina. Muitas variações surgiram mas o mais tradicional continua sendo recheado com doce de leite e coberto com chocolate.


Embora pareça complicado, ele é muito prático de fazer.

Para fazer iremos precisar de:


100 g de farinha de trigo


150 g de amido de milho


100 g de manteiga sem sal


2 gema


1 colher (chá) de fermento em pó


70 g de açúcar refinado


1/2 colher (chá) de extrato de baunilha


Raspas de 1 limão pequeno


Doce de leite para rechear


Chocolate meio amargo para banhar


Misture os ingredientes secos, reserve. Bata o açúcar com a manteiga até ficar claro. Adicione a gema, o limão e a baunilha. Misture bem. Adicione os ingredientes secos e amasse bem até que a massa fique lisa. Abra a massa com cerca de 0,5 cm de espessura, corte com um cortador desejado e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C até que fiquei levemente dourados. Deixe esfriar em uma grade.


Para montar pegue dois biscoitos e aplique uma camada generosa de doce de leite. Em seguida banhe no chocolate derretido e temperado ou apenas polvilhe açúcar de confeiteiro.


Dica: recheio os alfajores deixando o fundo do biscoito para fora (o lado que estava em contato com a assadeira, o lado mais retinho). Dessa forma você garante que seus alfajores fiquem bem retinhos após o banho de chocolate.


Quer aprender novas receitas?


Saiba mais sobre o Ebook-Páscoa


Agora você poderá acessar um dos cursos mais pedidos da Liliane no conforto da sua casa! O curso Chocolataria Básica foi desenvolvido para aqueles que querem aprender a trabalhar com o chocolate de forma simples e correta. Ela irá  ensinar que mesmo parecendo complexo, trabalhar com o chocolate é prazeroso.Você irá aprender a derreter e temperar o chocolate corretamente e sem segredo. Irá aprender a fazer bombons com recheios versáteis e diferenciados, trufas e mendiants. E toda a técnica de montagem dos bombons e trufas.Com estas receitas você poderá criar outros sabores tendo assim infinitas possibilidades de criação.


Para saber mais, clique aqui! 

6 visualizações

Quer fazer parte do nosso Projeto?

© 2020 Brempex 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram