Aprenda a Fazer Trufas de Chocolate



Trufas de Chocolate


Trufas de chocolate são uma das iguarias feita com chocolate mais amada e pedida. Em festas, é aquele doce coringa, que vai compor uma mesa de doces e que com certeza vai ser sucesso. O sabor intenso e a textura cremosa das trufas fazem qualquer um se apaixonar.


Trufas podem ser servidas como sobremesa para acompanhar o café ou até mesmo um licor ou espumante, podem ser servidas em festas e é uma excelente opção de presente.


Para uma trufa perfeita é preciso o conhecimento de algumas técnicas de chocolataria, bons ingredientes e uma boa receita. Não é complexo mas demanda atenção no processo. No meu curso de trufas ensino cinco receitas, todas bem detalhadas e com diferentes formas de elaboração e finalização. São combinações de sabores especiais e foge um pouco do tradicional, afinal queremos sempre surpreender nossos clientes e amigos. Um das receitas é vegana, para atender o público com restrições.


Ao contrário do que muitos pensam e vendem as trufas não são bombons moldados em formas. Elas são modeladas na mão, uma a uma, banhada e finalizada com um toque mais rustico e artesanal, por isso tão especiais. As mais tradicionais são feitas com chocolate, creme de leite, manteiga e alguma bebida alcoólica, geralmente conhaque. No entanto, a criatividade deve reinar quando o assunto é chocolataria. Existem inúmeras combinações de sabores, formas de finalizações e embalagem.


Para mais informações sobre o curso acesso o link abaixo:


https://bit.ly/TrufasBlog


Para vocês se animarem, segue uma receita de trufa bem especial para os amantes de café e chocolate.


Trufa de Café

200 g de chocolate 50%

75 ml de expresso

10 g de manteiga sem sal


Aqueça o café e verta sobre o chocolate derretido, misture bem até formar uma mistura cremosa. Se tiver um mixer de mão, use para emulsificar a mistura, isso deixará sua trufa ainda mais cremosa. Quando atingir 35°C coloque a manteiga e misture bem até dissolver toda a manteiga. Deixe esfriar por cerca de 5h ou até que seja possível enrolar a massa da trufa. Enrole as trufas e banhe em chocolate 50% derretido e temperado. Depois de seca passe no cacau em pó e armazene em local fresco e seco.


Quero saber sobre curso!!


28 visualizações

Quer fazer parte do nosso Projeto?

© 2020 Brempex 

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram